Embora algumas cidades já comecem a proibir o uso de rojões em datas comemorativas, a maioria dos pets ainda precisa enfrentar esse problema: o medo. E o problema fica ainda maior quando o tutor vai deixar o pet sozinho em casa. Se este for o seu caso, saiba que alguns cuidados são necessários para protege-los. Vamos às dicas:
• Segurança em 1º lugar
Escolha um local seguro em sua casa, onde o risco de acidentes e fuga é menor. Coloque lá todos os brinquedinhos, caminha, comida e água do seu pet.
• Algodão
Colocar tufos de algodão no ouvido dos pets pode ajudar a abafar um pouco do barulho, afinal, eles têm a audição muito mais aguçada que a nossa, o que torna o som um pouco mais assustador.
• Portas e janelas bem fechadas
Alguns animais, durante o desespero e uma tentativa de fugir desses barulhos, podem acabar quebrando portas e janelas, então se possível, mantenha-o no local onde isso é menos provável de acontecer, e claro, deixe tudo trancado.
• Medicamentos para casos extremos
Se nenhuma de nossas dicas for o suficiente para você e o seu pet for sofrer demais, o ideal é conversar com o Veterinário de confiança sobre a sua situação específica. Assim, dependendo do caso, ele poderá prescrever medicações tranquilizantes. Importante: nunca faça uso de nenhuma medicação sem supervisão do profissional.
• Deixe algum vizinho avisado
Se possível, converse com um vizinho e peça que ele fique de olhos e ouvidos atentos e que se notar algo estranho, que te ligue imediatamente.
Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário