As ocupações com maior número de vagas são alimentador de linha de produção (499), atendente de lojas e mercados (281), retalhador de carne (200), operador de caixa (176) e motorista de caminhão (155). A maior parte das vagas possuem rendimentos de 1 a 1,5 salário mínimo, exigem ensino fundamental completo e não precisa de experiência na função.
Na capital, as funções com maior número de vagas são operador de telemarketing (90), atendente de lojas e mercados (62), técnico de enfermagem (58) e garçom (36). As cidades da Região Metropolitana com maior número de oportunidades são São Leopoldo (108), Camaquã (100), Igrejinha (80) e Gravataí (60).
As agências localizadas no Litoral, Torres, Tramandaí, Capão da Canoa, Osório e Santo Antonio da Patrulha, somam 579 vagas abertas. As ocupações mais solicitadas são para área de serviços e comércio e não exigem experiência na função.
A FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado. O órgão é vinculado à Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS).
Texto: Ascom FGTAS
Edição: Denise Camargo/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário