quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Moa recebe Vanazzi para início da transição de governo

     Atenção para a Educação e Saúde, principalmente para o novo Complexo Hospitalar Centenário, que já tem os projetos arquitetônicos, financeiro e executivo concluídos em parceria com a Unisinos. O pedido especial foi feito pelo prefeito Anibal Moacir ao prefeito eleito Ary Vanazzi durante reunião realizada nesta quarta-feira (14) pela manhã no Centro Administrativo. No encontro, mais informal e de apresentação dos integrantes das duas comissões de transição de governo, Vanazzi entregou documento com sete questionamentos sobre situação de recursos e contratos, entre outros temas, e ficou agendada para segunda-feira (19), às 9 horas, a primeira reunião de trabalho.
     Ao recepcionar seu sucessor e sua equipe, Moa frisou que a transição demorou devido à indefinição eleitoral instalada até a semana passada, situação que travou o andamento do processo de repasse de informações. “Em reunião extraordinária com os secretários avisei que todas as solicitações serão reportadas à Comissão, única autorizada a repassar as informações na transição”, disse Moa. Vanazzi concordou com a decisão de centralizar as informações e avisou que de sua parte apenas o seu  coordenador da Comissão de Transição, Marcel Frison, está autorizado a fazer contatos, portanto, não será permitida a intervenção de outros integrantes para busca de dados nas secretarias.
     Vanazzi agradeceu a disposição do prefeito Anibal Moacir em recebê-lo e citou que nos próximos 15 dias as duas equipes poderão trocar informações sobre a estrutura do governo, projetos em andamento e outras demandas. “Quero conhecer a parte mais técnica do projeto do novo Hospital Centenário, poderemos marcar uma data só para tratar deste assunto, até porque deve ter prazos para serem cumpridos”, afirmou.
     Moa acrescentou que, embora o período de transição seja curto, de 15 dias, ele e sua equipe continuarão à disposição para qualquer informação após este período. O prefeito Anibal Moacir também avisou que sete secretários permanecerão até o dia 31 de dezembro, pois muitos serviços dependem de assinaturas para terem continuidade. “Não podemos deixar a cidade parar, penalizar os munícipes. Tudo precisa ser mantido.”
     EDUCAÇÃO - Já o vice-prefeito e coordenador da Comissão de Transição, Daniel Daudt Schaefer, deixou o prefeito eleito tranquilo em relação ao tema Educação. “O calendário do ano letivo 2017 está pronto. E na segunda-feira, vamos sentar com vocês para apresentarmos o panorama das áreas pedagógicas e financeira da Educação e sucessivamente com outras secretarias.” O coordenador informou, ainda, que as reuniões entre as duas comissões serão feitas conforme a demanda e agenda solicitada pelos integrantes do próximo governo.
     Além do prefeito Anibal Moacir, do vice Daniel e de Vanazzi, participaram do encontro: o secretário de Gestão e Governo, Ari Borges dos Santos, Carlos Germano Weinmann e Marcia Greiner, coordenadora geral de Comunicação, pela Comissão de Transição do Governo Moa; e a vice-prefeita eleita Paulete Souto, o coordenador de Transição, Marcel Frison, e os representantes dos partidos Diego Freitas Specht (presidente do PTdoB), Helio Teixeira (presidente do PCdoB), Sandro Della Mea Lima (PT), Olimar de Queiroz (representante da Rede) e a advogada Angelita Belleza –  pela Comissão de Transição do Governo Vanazzi.  

Fonte: http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário