Os 27 alunos formandos optaram por usar o dinheiro arrecadado ao longo do ano para promover um almoço especial e momentos de integração com brinquedos infláveis e brincadeiras, com as crianças e adolescentes assistidos na Associação. A ideia partiu do professor de História da instituição, Nilson Kist, que viu na ação a chance dos alunos vivenciarem a solidariedade e a prática cidadã. “São temas que foram abordados com os alunos ao longo do ano então, vimos que seria uma ótima oportunidade envolver os estudantes em uma ação como esta.”
Os estudantes por sua vez, aprovaram a ideia por unanimidade e, ainda, ampliarão a ação arrecadando roupas, alimentos e produtos de limpeza com seus familiares e com a comunidade do bairro, para doarem a Acapass.
“Nos colocamos no lugar destas crianças e adolescentes e pensamos que também gostaríamos de passar momentos assim, de alegria e esperança”, disse a estudante Lívia Santos Martins, 16. “É uma forma de se colocar no lugar do outro. Com certeza, esta passagem da nossa vida ficará marcada de forma positiva”, contou a estudante Pamela Gonçalves dos Santos, 15.
A diretora da Acapass, Marineti Linck, achou a iniciativa dos estudantes fantástica, pois cria uma interação salutar entre os envolvidos. “Fiquei emocionada com a atitude da escola. Esta interação entre estes dois universos é muito positiva, para todos os lados. É uma forma de estreitar laços e acabar com qualquer tipo de discriminação. Nossas crianças e jovens precisam de carinho e atenção”, disse Marineti. Atualmente, a Acapass atende 18 crianças e adolescentes, seis deles estudam na escola Alberto Santos Dumont.
Comunicação Social PMSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário